photo f76ad0d3-f0bd-4682-be7d-460653fdc66b.jpg

26 de dezembro de 2009

COMOÇÃO NACIONAL... e SURREAL!

Estou indignada...farta...


Noticiado ao longo do dia, a cada hora, até à exaustão,  nos jornais, nas TVs...
é o retrato da Informação que temos...
ou antes, da falta de informação,
ou antes, da má qualidade da informação,
ou antes, da informação indigente,
ou antes, dum triste país em que o que se passa com um jogador de futebol ocupa tantas horas de emissão.
INACREDITÁVEL!!!
.
E como a notícia ainda não deve ter chegado aos  blogs, aqui vos deixo o que de mais importante aconteceu no país da Alice... uma verdadeira COMOÇÃO NACIONAL...
Só espero que o PR, o PGR e mesmo o PM venham ainda hoje comentar os incidentes...
.




"O homem detido hoje após desacatos junto a uma discoteca na Cruz de Pau, concelho do Seixal, em que esteve envolvido o futebolista Miguel, ficou com Termo de Identidade e Residência (TIR), informou fonte da PSP.

De acordo com a fonte da PSP, o incidente ocorreu pelas 05:00, quando um grupo de "quatro a cinco indivíduos", entre os quais o futebolista Miguel, tentaram entrar numa discoteca na Cruz de Pau, tendo sido impedidos de o fazer pelos seguranças.
Na altercação que se seguiu, ocorreram disparos, que atingiram uma viatura estacionada nas imediações, relatou a fonte, tendo o grupo abandonado o local, dirigindo-se para Lisboa.
Pelas 07:00, o mesmo grupo regressou à discoteca, onde a PSP havia já "montado um dispositivo para o interceptar", o que veio a acontecer, tendo sido todos conduzidos à esquadra de Cruz de Pau para identificação.
Segundo a fonte da PSP, o futebolista Miguel, que joga actualmente no Valência, e os restantes elementos do grupo, abandonaram a esquadra pelas 09:00, excepto o homem que foi detido.
O detido - que transportava uma arma sem possuir título legal para a sua posse - foi hoje presente a tribunal, tendo ficado com Termo de Identidade e Residência (TIR)."




QUAL CRISE, QUAL ORÇAMENTO, QUAL QUÊ!!!
ISTO É QUE É IMPORTANTE!!!!

E DESCULPEM-ME OS AMIGOS O DESABAFO, MAS JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA QUE AGUENTE!!!

10 comentários:

Mar Arável disse...

Estás desculpada

nydia bonetti disse...

Ando também indignada e farta de tanta coisa por aqui... Tanta. Desculpas?!! "Eles" nos devem.

Beijo, Meg.

NAMIBIANO FERREIRA disse...

Meg, isto é que é importante, minha amiga. Primeiro: é o que faz vender jornais e aumentar as audiencias, porque, infelizmente, há gente que dá (desculpa a expressao) o cu e 5 centimos por fofoca, e quando é com os colunáveis ainda mais.
Segundo: isto é optimo para os politicos e afins... transfere a preocupacao popular para outros meandros da vida social em geral.
Terceiro e último, aqui em terras de sua majestade é, com licenca, a mesma merda mas diga-se os jornais batem nos politicos e forcam-nos a demitir-se e a se retratarem em publico, o que em Portugal nao acontece. Na Lusitania, os politicos, doutotres, engenheiros, outros títulos afins, corruptos e capitalistas sem escrupulos sao intocáveis, nao pecam nem cometem crimes!
VAI TUDO CONTINUAR ASSIM, EM 2010. Há que repensar a Democracia e o pais chamado Portugal...

Madalena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Madalena disse...

Meg, sofri ontem da mesma irritação, porque nem merece ser indignação. Raramente vejo TV mas ontem, quando acedia aos canais nacionais de "informação", aparecia em primeira página este caso fantástico que vai melhorar a vida de todos nós no próximo 2010.
Subscrevo inteiramente o comentário de Namibiano. O domínio da intriga, do supérfulo, do dizer muito para nada dizer, do basismo nacional e internacional, do vazio moral e ético, é o domínio onde a moeda cresce e se reproduz cheia de produtividade, daquela que nem os feriados influencia...O problema reside, a meu ver, nesse que se tornou o valor primeiro das sociedades e que não olha a meios para atingir os fins: o lucro, o poder do dinheiro e dos ídolos de pés de barro. Há que repor o equilíbrio e repensar o sistema, de facto.
Por ora, restam-nos estes espaços e outros para nos manifestarmos, mas penso que temos de ser mais eficazes...pois já no tempo de Pessoa assim era e continua sendo...:(
2010 TEM de ser melhor. Depende de todos e de cada um de nós. E para isso temos de ser mais positivos, mais capazes de fazer chegar aos media a voz dos descontentes e deles obtermos resultados. Não bastam os comentadores contratados que, para isso, são igualmente pagos. E que, também por isso, não nos deixam sair deste horrível círculo vicioso de diagnósticos, com pistas etéreas para uma cura aparente, quando o medicamento existe no mercado. É só querer a cura. Mas esta doença dá jeito a todos. Menos a nós, os potenciais destinatários desse vírus da moda e dos tempos.
Beijo, Meg. Um sorriso para ti.

Meg disse...

Mar Arável,

Já passou mas irritei-me mesmo.
Um abraço

Meg disse...

Nydia,

Tem um dia que o saco enche... e encheu, Nydia.
Aí a coisa também está preta, estou sabendo.

Beijo, minha amiga

Meg disse...

Nami,

Apetecia-me dizer isso tudo e mais alguma coisa...

Um abraço para ti

Meg disse...

Madalena,

É isso tudo, minha amiga!
A paciência esgota-se e a falta de vergonha ultrapassa todos os limites.
Muito obrigada pelas tuas palavras amigas.

Beijinho para ti

Marcela disse...

Ai Meg... E eu achando que era só no Brasil que os jogadores de futebol davam mais ibope que a política...